Google
 

TIM anuncia parceria com Google

Bookmark e Compartilhe

TIM e o Google anunciaram uma parceria estratégica entre as empresas para levar aos usuários soluções inovadoras de mobilidade.
A primeira dessas soluções é o lançamento no Brasil da versão móvel do YouTube. A TIM é a primeira operadora do Brasil a oferecer o serviço, que está disponível a partir de hoje no portal TIM WAP.
O acordo prevê também a implementação, nos próximos meses, da ferramenta de busca do Google nos celulares da TIM. O serviço tornará a experiência de navegação do usuário mais simples e ágil para a busca de informações e conteúdos dentro dos celulares da operadora, seja no portal WAP ou na Web.
“A parceria com o Google é a demonstração de que o celular cada vez mais se firma como a principal ferramenta de interação do mundo atual. Estamos aliando entretenimento e informação à mobilidade e trazendo, de vez, a Internet para o celular. Com essa parceria a TIM reforça seu compromisso de antecipar o que existe de mais avançado na tecnologia mundial para o cotidiano de seus clientes”, diz Mario Cesar Pereira de Araujo, presidente da TIM Participações.
"O Google acredita que o futuro da informação está relacionado a produtos abertos em diferentes plataformas. Levar essa experiência do computador para o celular é um primeiro passo para o que será essa realidade", afirma Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil.
Serviços são compatíveis com mais de 40 modelos O YouTube Mobile pode ser acessado pelos clientes TIM diretamente de seus celulares pelo Portal TIM WAP. Pelo ícone do YouTube ou pelo campo de busca, o cliente encontra seus vídeos preferidos e não precisa fazer download: basta clicar no conteúdo e assistir.
Os conteúdos do serviço são em streaming, compatíveis com mais de 40 modelos de aparelhos disponíveis no portfolio comercializado pela TIM. O cliente paga pela navegação no WAP de acordo com o plano contratado e, para assistir aos vídeos, o tráfego custa R$ 1,50 mais impostos por megabyte através da conexão para streaming, para clientes de planos Pré e Pós-Pagos. Além do YouTube, a parceria entre a TIM e o Google prevê a implementação de buscas em WAP e na Web, além de outras novidades para breve.
O YouTube Mobile foi lançado extra-oficialmente em meados de 2007. Desde então, os engenheiros do Google vêm trabalhando em conjunto com as operadoras de todo o mundo para melhorar a experiência do usuário e incluir novas funcionalidades ao produto. O serviço está sendo lançado oficialmente dia 30/01 em 10 versões locais, em japonês, italiano, francês, espanhol, holandês, chinês, alemão, russo e português do Brasil.
Além disso, o serviço conta agora com dezenas de milhões de vídeos disponíveis para os usuários e com todas as funcionalidades já oferecidas na Web, incluindo os vídeos favoritos, canais personalizados e a possibilidade de avaliar e comentar vídeos.

Ouça o texto

3 comentarios:

Luiz Lailo disse...

Você sabe, nem celular eu tenho. Meu contrato de conta com a Claro era muito caro. Afinal, ninguém liga para meu número. Não sou muito importante. Celular é celular, computador é computador. Eu não pretendo misturar as coisas. Quem sabe eu ainda viva na idade da pedra lascada?

.:DuBaralho:. disse...

Saaaanto Google... hj em dia não imaginamos mais a vida sem ele.. o santo da internet... hahaha

Q bacana essa fusão, mas a tim tem q melhorar a cobertura de sinal pq ainda deixa a desejar...

Abração migona...
____________________
Dan - Doug - Rafa

FHAZ disse...

Luiz
Celular tem horas que é saco mesmo.
É o sr. não é da idade da pedra nada,é muito atual só não gosta muito das modenidades tecnológicas, mas está por dentro de todas.
Rafa
Estamos muitos dependentes do Google.
A Tim tem que melhorar em alguns lugares sim ,outros está é muito bom.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails