Google
 

O Google não pode comprar a Yahoo

Bookmark e Compartilhe

Recentemente muito se especulava sobre a compra do Google ou da Microsoft ao Yahoo, mas o que é certo é que a Microsoft já afirmou que tal não é possível por causa de uma lei americana.

Na visão da Microsoft, o Google legalmente não pode comprar a Yahoo porque a companhia controla 75% do mercado, o que faz com que praticamente se forme um monopólio. Nos EUA existem leis antimonopólio que impediriam a compra. Um representante da Microsoft disse inclusive que graças à posição “super dominante” do Google esta seria a única companhia no mundo que não poderia comprar o Yahoo.

Ouça o texto

6 comentarios:

Carlos Lima disse...

Bem, isso é mais do que fato, agora, o que mudaria na vida de um usuário de buscador, se acaso só existisse um único e nele fosse encontrado simplesmente tudo que se encontra ao se procurar em 4 ou 5 buscadores? Eu mesmo respondo. Mudaria o tempo. O tempo seria menor para o usuário. Eu gostaria mesmo é de ver a Google comprando a Yahoo e a MSN Search. Pensem nisso.

Necr0 disse...

Olá!
Gostei do seu blog.
Concordo com o carlos, porém penso o seguinte, a microsoft também não seria monopolio? Por que ela pode comprar e o google não? Tudo bem o google tem 75% do mercado de buscadores, mas a microsoft não tem mercado só na área de buscadores. Sei lá achei essa história da lei meio confusa.

Santaum disse...

Decisão certa tomada...

FHAZ disse...

Carlos vc está com toda razão.sabe que não tinha pensado por ai?

Acho que no final nenhum dos dois vão comprar o yahoo.

Já ouvi dizer que o Google vai comprar o The New York Times,Apple,Napster,Yahoo,FHAZ e etc,etc...
No final o Google vai comprar o mundo!!!

Santaum disse...

Se comprar o santaum.org, bom demais, hehehe, vou ficar rico porque eles pagam bem!

Felix disse...

ola pessoal, o interesse da M$ no yahoo é apenas uma prova do que todos ja sabem. Ela é incapaz de oferecer um produto melhor. E nao é por falta de dinheiro, é por ter uma mentalidade desagradavel de pensar que somos todos burros ou palhaços. Quando eles lançaram aquele portal live deles lembro q quando faziamos busca por linux os primeiros resultados que apareciam eram do tipo 'como migrar do linux para windows' no site dela mesmo ou coisas do genero, e vou nem falar o q tinha la no dia q ia começar a guerra do iraque... tendenciosa nada... Por isso q precisamos sempre de varias opçoes, principalmente no que se refere a informaçao. Gosto muito de varios serviços do yahoo, mas pra mim ja existe o site de busca definitivo sim, o google. aliais o google nao oferece produtos e sim sacadas inteligentes para pessoas inteligentes hehehe

Imprimir
Related Posts with Thumbnails