Google
 

Google Sites

Bookmark e Compartilhe

Google Sites possibilita a criação de um web site por qualquer pessoa de forma simples e prática, sem a ajuda de qualquer conhecimentos específicos. E está disponível para todas as contas Google, mas precisa ser ativado pelo administrador da conta.

A ferramenta online permite aos usuários criarem, por exemplo, um serviço de intranet para compartilhar notícias com colegas de trabalho ou criar ainda um site para estudantes postarem textos, vídeos ,apresentações e planilhas de um projeto em grupo,tudo numa única página.

É possível definir os níveis de acesso, permitindo assim que determinada ferramenta só esteja disponível a uma determinada pessoa ou várias.

O Google Sites integra um RSS Feed da Feedburner , de forma que possa partilhar e receber os conteúdos no seu leitor de Feeds.

O Google Sites é gratuito e está integrado na suite Google Apps e oferece 10GB de armazenamento online. Os utilizadores que desejarem, poderão obter mais ferramentas e um suporte mais amplo, pagando uma cota anual de 50 dólares.
Veja o vídeo explicativo:

Ouça o texto

1 comentarios:

Felix disse...

Muito legal esse google sites. A princípio eu fiquei pensando se era um relançamento do pages.google.com com outro nome, mas não, é bem diferente o conceito. Na realidade, ao contrário do pages.google.com, onde qualquer um pode fazer uma página com sua conta google, o apps é só para pra quem tem algum dominio registrado ou participa de um grupo que tenha um, e que se cadastrou em www.google.com/apps.

O ponto forte do sites é a integração com o docs. Muito fácil compartilhar internamente ou com a net textos, planilhas, calendarios e apresentações.

Muito fácil e ágil, em alguns minutos já dá pra fazer algo legal.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails