Google
 

Readius é celular e e-book

Bookmark e Compartilhe

A empresa irlandesa Polymer Vision com investimentos da Philips e com colaboração da Telecom Italia, criou o Geadius previsto para chegar nos EUA, em meados deste ano, o celular Redius 3G destaca-se pela tecnologia HSDPA, na tela flexível de 5 polegadas,com resolução de 320 por 240 pixels e aplicações como a leitura de e-books,e-mails incluindo POP3 e IMAP e RSS.
A sua tela fica escondida dentro do aparelho e é literalmente rolada para fora quando o usuário quiser ler alguma coisa. O nível de contraste do aparelho é tão alto que quem vê a tela pessoalmente tem a impressão de que não se trata de uma tela, mas sim um plástico pintado.

O aparelho pesa 115 gramas e suas dimensões fechado são de 11,5 x 5,7 x 2,1 cm, um tamanho compatível com vários modelos de smartphone vendidos hoje.
Sua bateria agüenta até 30 horas de leitura contínua. No processador, entra um ARM11 de 400MHz e o armazenamento fica por conta do cartão Micro SD de até 8 GB. O celular tem porta USB e incorpora Bluetooth 2.0 .

O aparelho poderá facilmente carregar uma pequena biblioteca dentro de seu bolso, que poderá ser complementada com o acesso a notícias on-line, baixadas através de redes GSM 3G EDGE/UMTS, e faixas de áudio, como músicas e podcasts.
O aparelho será lançado pela TIM apenas na Itália, mas a Polymer Vision afirmou que a exclusividade da telecom é apenas lá, e que ela está aberta a negociações com outras operadoras no mundo.

Ouça o texto

2 comentarios:

Carlos Lima disse...

Muito legal o e-book e a bateria de longa duração mais ainda. Li que uma chinesa ganhou um prêmio por ter escrito um livro totalmente no celular e vendeu mais de 100 mil cópias. Logo a caneta já era.

Diapasão de idéias disse...

Maravilhoso esse aparelho..
Pena que infelizmente para o meu mundo real nao pude colocar as mãos num e-reader..

O pessoal daqui do meu depto ia adorar se isso acontecesse.. auhuhauhauha (3000 impressões em menos de 2 meses)

bjos

Imprimir
Related Posts with Thumbnails