Google
 

Os semáforos estão de olho em você!

Bookmark e Compartilhe

No Brasil, só os acidentes de trânsito em área urbana provocam prejuízo de R$ 3,6 bilhões por ano. E parece que esse tipo de violação de trânsito aumenta a cada dia. Em muitos lugares, as infrações de semáforo aumentaram 10% ou mais desde a década de 1980.
Para acabar com isso, cidades estão instalando câmeras nos semáforos. Esses dispositivos totalmente automatizados juntam todas as evidências de que as autoridades podem precisar para processar o infrator .
O Sistemas de câmeras em semáforos se baseiam em uma tecnologia bastante sofisticada, mas são bastante simples quanto ao conceito.
O sistema tem apenas três elementos essenciais:
uma ou mais câmeras
um ou mais gatilhos
um computador

O sistema de semáforo tem câmeras nas quatro esquinas do cruzamento para fotografar carros passando em direções diferentes e tirar fotos de vários ângulos. Os sistemas usam câmeras digitais.

Ouça o texto

3 comentarios:

Carlos Lima disse...

E o pior é saber que praticamente todo acidente de trânsito tem como culpado a imprudência e vacilo dos condutores de veículos, que confiam em demasiado em si próprio. Questão de cultura, totalmente ausente no brasil. Imagine quantos morreram só do Natal prá cá, e olha só Ingrid, suas Minas Gerais é recordista viu?

FHAZ disse...

Eu sei!A meu ver aqui as pessoas bebem muito.

De acordo com Instituto para a Segurança nas Rodovias inglês, 22% dos acidentes de trânsito nos EUA são provocados por motoristas que cruzam o sinal vermelho. A cada ano, esses acidentes matam cerca de 800 pessoas e custam estimados U$ 7 bilhões em danos a propriedades, contas médicas, perda de produtividade e
pagamentos de seguros

Carlos Lima disse...

Ao menos por lá esses tomam atitudes que visam reduzir o drama.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails