Google
 

Câmera GP-PD107 da Panasonic é o espelho retrovisor

Bookmark e Compartilhe

A Panasonic está lançando no mercado japonês um sistema de monitor e câmera que pretende funcionar, nos automóveis, como um espelho retrovisor eletrônico.

Apesar de não ser uma idéia inovadora (alguns automóveis e van já saem de fábrica com o dispositivo), o produto, batizado pela empresa de GP-PD107 é o primeiro sistema a ser vendido separadamente em lojas de acessórios automotivos.

Composto por uma pequena câmera que deve ser encaixada na altura do pára-choque e um monitor de 3,5 polegadas de baixa resolução (propositalmente foi utilizada a resolução de 320 x 240 pixels para reduzir o preço final do conjunto).

A câmera com CCD de ¼ de polegada oferece um excelente ângulo de visão, já que cobre 134 graus na horizontal e 103 graus na vertical, aumentando, sobremaneira a visão proporcionada pelo retrovisor convencional.

Para não distrair a atenção do motorista quando estiver dirigindo para frente, o monitor só é acionado, automaticamente, quando se engatar a marcha-a-ré. O produto foi lançado este mês por 40.000 Ienes (356 dolares) no mercado japonês.
Fonte:Planetech

Ouça o texto

1 comentarios:

Carlos Lima disse...

Isso é show de bola e ajudará bastante os chamados "bração.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails