Google
 

Vírus de Celular

Bookmark e Compartilhe

Os atuais vírus de telefone para telefone infectam quase que exclusivamente aparelhos do sistema operacional Symbian.
A grande quantidade de sistemas operacionais específicos no universo da telefonia celular é um dos obstáculos à infecção em massa.
Os criadores de vírus de celular não possuem um alvo da amplitude do Windows para atingir, de forma que qualquer vírus só irá afetar um pequeno percentual dos telefones.
Arquivos infectados normalmente aparecem disfarçados de aplicativos como jogos, adicionais de segurança, funções adicionais e, claro, pornografia. Algumas vezes, mensagens de texto infectadas roubam a linha do tópico de uma mensagem que você recebeu de um amigo, o que evidentemente aumenta a probabilidade de que você a acesse, mas acessá-la não é suficiente para se infectar.
Você tem que aceitar abrir o anexo da mensagem e executar o programa de instalação, o que é outro obstáculo à infecção em massa. Até hoje, não há casos de vírus de telefone para telefone que se auto-instalam. Os obstáculos de instalação e os métodos de propagação limitam a quantidade de dano que a atual geração de vírus de celular pode causar
Danos causados pelos vírus.
O primeiro vírus de telefone celular que surgiu, o Cabir, era completamente inofensivo.
O pior dano que ele causava era o desgaste mais rápido da bateria. Outros vírus, no entanto, não são tão inofensivos.Um vírus pode acessar e/ou deletar todas as informações de contatos e todas as entradas no calendário no seu telefone.
Ele pode enviar mensagens MMS a todos os números da sua agenda e, como isso geralmente tem um custo, você está na realidade pagando para enviar um vírus a todos os seus amigos, familiares e contatos profissionais.
Nos piores casos, o vírus pode deletar ou bloquear certos aplicativos ou estragar o telefone completamente, tornando-o inútil.
Protegendo seu telefone
A melhor maneira de se proteger de vírus para telefone celular é a mesma pela qual você protege o seu computador: nunca abra nada que você não sabe o que é ou que não solicitou.
Veja abaixo algumas dicas que você pode seguir para diminuir as chances de ter um vírus instalado.
Desligue o modo bluetooth identificável - configure seu telefone como "não-identificável" para que outros telefones não possam detectá-lo e enviar o vírus. Você pode fazer isso na tela de opções do bluetooth.
Instale algum tipo de software de segurança no seu telefone - diversas empresas estão desenvolvendo softwares de segurança para telefones celulares, alguns são gratuitos, outros pagos e outros ainda destinados aos provedores de serviço de telefonia celular.
O software pode simplesmente detectar e então remover o vírus uma vez que tenha sido recebido e instalado ou proteger o telefone para que ele nem sequer pegue os vírus.
O Symbian desenvolveu uma versão de antivírus para o seu sistema operacional que permite que a conexão bluetooth do telefone aceite apenas arquivos seguros.
Fonte:TutoMania

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails