Google
 

A McAfee divulga as 10 ameaças de segurança para 2008

Bookmark e Compartilhe

De acordo com um estudo que acaba de ser divulgado pela empresa de segurança McAfee o próximo ano vai ser dominado por10 maiores ameaças de segurança .


As principais tendências identificadas são as seguintes:
1. O “Bulls Eye” na web 2.0: os programas maliciosos instalados em serviços da web 2.0, como o MySpace por exemplo, representam uma nova e perigosa tendência de ataques.
2. Os botnets herdados: redes de computadores infectados por vírus criadas em 2007 mas que vão tentar ser exploradas em 2008 pelos cibercriminosos.
3. O malware instantâneo: crescimento das vulnerabilidades verificadas em aplicações de mensagens instantâneas, replicando a tendência registada em 2007.
4. Ameaças nos jogos online: mais vírus criados para roubar palavras-chave e dirigidos a jogadores online.
5. Mais vulnerabilidades descobertas no Windows Vista.
6. O declínio do adware: a combinação de acções judiciais, melhores defesas e a conotação negativa associada a esta forma de publicidade ajudará a diminuir este tipo de aplicações.
7.Esquemas de phishing mais sofisticados
8. O advento do crimeware parasita: vírus que modificam os ficheiros existentes num disco, injectando código directamente dentro do ficheiro.
9. A virtualização como defesa: as empresas vão adoptar cada vez mais a virtualização como medida de protecção e segurança dos seus dados e equipamentos.
10. Ataques VoIP aumentam 50%: em 2007, mais do dobro do número de vulnerabilidades de segurança foram registadas em aplicações Voz sobre IP e a tendência será o aumento desses valores.Este relatório pode ser consultado na íntegra a partir do Blog Laboratório de Investigação da McAfee. Veja também a matéria da Computerworld, sobre o assunto.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails