Google
 

Google ´´My Location`` para celular mesmo sem GPS

Bookmark e Compartilhe

Se tiver um telefone portátil ligado à Internet, mesmo não equipado com GPS, o Google pode em geral localizar o lugar onde se encontra, graças ao endereço da antena de retransmissão ao qual é conectado.

No Blog do Google, o grupo americano anunciou quarta-feira esta nova função, ainda em fase de Beta, que permite indicar por um ponto azul sobre o Google Maps o lugar onde se encontra o proprietário do aparelho, à 1000 metros de distância , embora a exatidão e a cobertura possam variar, ambos melhorarão com o tempo com mais pessoas usando mapas do Google para o móbil.

O Google contou os endereços das antenas apoiando-se sobre os dados enviados ao seu conhecimento de um milhão de proprietários de telefones GPS que se conectam à Internet com o seu aparelho, que permitiu-lhe mapear as antenas.
Google precisa que esta função, batizada “My Location ``, funcione com telefones inteligentes equipados dos sistemas Java, Blackberry, Windows Móvel ou Nokia/Symbian. Um fórum de discussões mostra ,contudo que de momento, certos utilizadores não chegam ainda a utiliza-lo…

Para evitar as acusações de invasão da vida privada, Google pôs os dados relativos à localização dos utilizadores num arquivo à parte sem nenhuns dados individual.Esta função não é bastante precisa, como os aparelhos GPS que indicam a sua localização exata, permitir indicações próximas como já disse acima.

Mas permitirá, que mesmo os telefones sem GPS, ser localizados e também instalar publicidades locais, uma fonte de rendimentos sobre a qual Google, líder mundial da publicidade na Internet, conta muito, ou de saber os comércios das proximidades. Assim digitando “pizza” no portátil, as pizzarias pagarão para figurar ao lado das respostas. De acordo com o gabinete eMarketer, a publicidade sobre móvel representará 16 mil milhões de dólares em 2011, dez vezes mais que hoje.

Aprenda mais sobre tecnologia de posição, de uma olhada neste vídeo:


Ouça o texto

2 comentarios:

Santaum! disse...

Isso é muito interessante. Revolucionário.

Só o Google pra fazer isso, hehehehe.

Abraços Ingrid.

Espirito Livre disse...

É bom pra localizar namorada, amigo, mulher, amante, hehehehe, pense bem.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails