Google
 

Google anuncia compatibilidade entre GTalk e AIM

Bookmark e Compartilhe



Com acordo, usuários dos dois programas já podem trocar mensagens. Por enquanto, apenas versão do Gmail em inglês oferece a interoperabilidade.

Os usuários do Google Talk (GTalk) já podem conversar com seus amigos do AIM, comunicador instantâneo da AOL, graças a um acordo fechado entre as duas empresas, anunciado nesta terça-feira (04). No blog oficial do Gmail, o engenheiro de software Michael Davidson deixa a entender que essa é apenas a primeira interoperabilidade com outros programas de mensagens instantâneas, ação que poderá ser ampliada em breve com acordo com outras companhias.

"O Google está comprometido desde o início em abrir os padrões e a interoperabilidade nas mensagens instantâneas. Então, quando nossos amigos da AOL concordaram que os usuários do Gmail pudessem conversar com os usuários da rede deles, aproveitamos a oportunidade", postou Davidson.
Inicialmente, apenas a versão do Gmail em inglês oferece a interoperabilidade, que tem os mesmos recursos disponíveis no GTalk. Mas em breve os serviços de e-mail da Google em outros idiomas passarão a contar com a novidade, que pode ser usada por quem navega com Internet Explorer 7 ou Firefox 2.
Fonte: G1

Ouça o texto

2 comentarios:

ibuh disse...

Será que será possível trocar arquivos entre GTalk e AIM?

No acordo de interoperabilidade entre seus mensageiros, o Yahoo e a Microsoft esqueceram-se dessa questão. =/

Santaum! disse...

Oieee,

Interessante esse negócio. Bom, no Gizmo dá pra usar uma conta do MSN nela. Mas ao mesmo. Seria usar ao mesmo tempo no Gizmo o Gizmo e o MSN. Outras plataformas também, como AIM.

Muito interessante.

De qualquer maneira, quem ganha com isso somos nós usuários.

Informação interessante.

Bjim Ingrid.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails