Google
 

Slingbox um dos gadgets que viraram parte do dia-a-dia do empresário

Bookmark e Compartilhe

A Maioria de nós simplesmente aceita o fato de que, ao sairmos de férias, a programação da TV se torna inacessível. As pessoas, em geral, entendem que quando não se está em casa, não se pode assistir aos canais premium pelo qual pagamos. Aparentemente, a maioria de nós não conhece o Slingbox um dos gadgets que viraram parte do dia-a-dia do empresário.

Não é um conceito novo, mas a Sling Media o formatou de um modo simplificado e lhe deu um novo nome: a tecnologia "placeshifting" (mudança de local) captura seu sinal de televisão e o envia para qualquer lugar do mundo.

O que é Slingbox?
Slingbox é um conversor que se conecta à sua TV (ou a qualquer outro dispositivo de saída de vídeo) e distribui o sinal para outra máquina em tempo real: não há gravação envolvida. Esta máquina poderia ser seu computador em sua casa, caso em que o Slingbox envia o sinal por meio de sua rede doméstica: poderia ser seu laptop conectado à Web ou telefone celular localizado em qualquer parte do mundo, caso em que o Slingbox envia os dados via Web. Você pode controlar o vídeo que aparece em sua tela do mesmo modo que faria se estivesse assistindo em sua casa.

O Slingbox funciona em conjunto com o software SlingPlayer que você instala em seu computador. Juntos, eles "arremessam" (em inglês, "sling") os dados de vídeo para outro local. Ele funciona com TV comum, TV por satélite, TV a cabo, aparelho de DVD, DVR ou filmadora digital. Se for um sinal NTSC, você poderá "arremessá-lo". A Sling Media lançou também um Slingbox padrão PAL/SECAM em 2006. PAL e SECAM são os padrões dominantes fora dos Estados Unidos.
O melhor do conversor Slingbox é que você pode controlar totalmente a fonte de vídeo a partir de seu computador.
No Brasil
O Slingbox está disponível pela operadora de TV a cabo TVA. O aparelho é conectado ao modem do AJato (velocidade mínima 300 kbps) e ao decodificador TVA Digital, fazendo com que a programação seja enviada pela internet. O sistema não é compatível com Mac OSX, mas funciona em redes wireless.
Fonte: HSW

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails