Google
 

´´Google Android ``é a primeira plataforma aberta para telémóveis

Bookmark e Compartilhe

A Google anunciou no blog oficial da empresa , a criação de uma plataforma aberta para telemóveis, denominada Android. O projecto tem o apoio dos vários membros da "Open Handset Alliance".
A Google acredita que o desenvolvimento da Android , representa os alicerces para novos telemóveis e irá criar uma experiência inteiramente nova para os utilizadores, com novas aplicações e capacidades inimagináveis atualmente.
A Android é composta por um sistema operativo, uma interface de utilizador e aplicações, e é, segundo a Google, a primeira plataforma para aparelhos móveis totalmente aberta e abrangente.O projecto foi desenvolvido em parceria com os membros da "Open Handset Alliance" (OHA), que inclui empresas como a Intel, Nvidia, Qualcomm e Texas Instruments na área dos microchips, operadoras móveis como a Telefónica e T-Mobile e gigantes da Web como a Google e eBay.
De acordo com a AP, as fabricantes de telemóveis Motorola, Samsung, HTC e LG - que também fazem parte de OHA - já se comprometeram a utilizar a plataforma da Google em alguns dos seus equipamentos.A empresa californiana quer o contributo da comunidade de programadores, que poderão começar a mexer no código a partir do dia 12 de Novembro, data em que será disponibilizada uma versão inicial do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK - Software Development Kit, em inglês) para a Android.Quanto aos consumidores, terão de esperar pela segunda metade de 2008 para poderem comprar os primeiros telemóveis baseados na plataforma.
Cibéria

Ouça o texto

2 comentarios:

Marco disse...

É errada a notícia, a primeira plataforma aberta para telemóveis é o openmoko.

fhaz disse...

Marco
O OpenMoko não é realmente aberto.
Andróide é a primeira plataforma verdadeiramente aberta e inclusiva para dispositivos móveis.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails