Google
 

Intel reduz consumo de energia em 10 vezes com plataforma móvel Menlow

Bookmark e Compartilhe

A Intel demonstrou nesta quarta-feira (19/09), durante o Intel Developer Forum, em São Francisco, a plataforma Menlow, voltada a dispositivos ultraportáteis. A plataforma tem como base o chip Silverthorne, de 45 nanômetros, que oferece um consumo de energia 10 vezes menor em relação à geração anterior de chips ultramóveis da fabricante e chega ao mercado no início de 2008.
Em 2005, Paul Otellini, CEO da Intel, lançou o desafio para atingir este patamar de redução de consumo até 2010, mas a companhia conseguiu antecipar o feito.
Em sua apresentação, Anand Chandrasekher, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Ultramobilidade da Intel, demonstrou protótipos de portáteis de diversos fornecedores, rodando o Silverthorne.
"É necessário um grande movimento de inovação para de fato levar a internet por inteiro ao bolso das pessoas”, disse Chandrasekher.
Antes mesmo do lançamento comercial do Silverthorne, a fabricante já trabalha no seu sucessor, o Moorestown, que promete mais 50% de redução no tamanho do chip e no consumo de energia, além de uma diminuição de 10 vezes no gasto de energia no modo idle (inativo).
Além dos esforços no desenvolvimento de chips, a Intel está trabalhando com fornecedores de software, como a Adobe, para adaptar as aplicações ao ambiente móvel, tornando a navegação na web pelos portáteis mais completa e rica. computerworld
Compare Preços de: Notebook , Câmera Digital , Home Theater , TV

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails