Google
 

A Spectrum Z510 transforma imagens 3D em peças de verdade.

Bookmark e Compartilhe

A Spectrum Z510, da ZCorporation, é uma impressora capaz de produzir objetos físicos com base em modelos 3D. Podem ser desde peças fi xas ou móveis (como rolamentos) desenhadas em CAD até mapas topográficos, maquetes de edifícios e tomografias. A principal aplicação é a prototipagem de peças para indústria em geral e áreas médicas.

Para transformar o projeto 3D em objeto, o software da Z510 divide o desenho em finíssimas camadas horizontais. Dentro da Z510, há um depósito com um pó. Seguindo instruções do PC, o braço com as cabeças de impressão percorre a superfície do pó e deposita nas áreas indicadas um líquido aglutinante para solidifi car essa região de contato. Antes de cada passagem das cabeças de impressão, a altura do depósito de pó é alterada para que a camada seguinte seja sobreposta à anterior.

O tempo necessário para produzir uma peça depende do seu volume. A impressora admite objetos de até 25,4 por 35,6 por 20,3 centímetros. É possível produzir mais de um artefato ao mesmo tempo. Segundo o fabricante, a Z510 imprime de duas a quatro camadas por minuto, com resolução de 600 por 540 dpi. Nos testes do INFOLAB, a Z510 demorou duas horas e 20 minutos para imprimir as 283 camadas de uma árvore símbolo da Editora Abril, de 5 centímetros de altura.

O preço da Z510 no Brasil — 201 600 reais — inclui todas as despesas de importação. Segundo a Seacam, representante ofi cial da ZCorporation, o valor embute uma estação de limpeza para as peças, um kit de suprimentos para a impressão de cerca de 32 800 cm3 em peças e garantia de um ano.

Prototípicos

Compare Preços de: Notebook , Câmera Digital , Home Theater , TV

Ouça o texto

1 comentarios:

Osmar Malheiros disse...

Caramba, que máquina bacana essa!! Isso me deu idéia masculina...altamente masculina..rs.

Osmar Malheiros/linkado da Hebertphp

Imprimir
Related Posts with Thumbnails