Google
 

Google compra a empresa Postini de segurança da informação e controle de spam

Bookmark e Compartilhe

A Google anunciou que deve adquirir em breve o controle da Postini, empresa especializada em filtragem de spam e serviços de segurança, mas com incursões nas áreas de mensagens instantâneas e auditoria. Os valores divulgados chegam a US$ 625 milhões. Com a compra, a Google pretende aumentar seu portfolio de aplicativos online.
O anúncio foi feito no blog oficial do Google e no site oficial da Postini. As soluções da Postini incluem auditoria, segurança e verificação de conformidade a normas (compliance*) nas comunicações corporativas, e a Google está interessada em aliar esses serviços às versões corporativas de seu produto Google Apps Premier Edition.

Segundo o analista Laurenz Dietz, da Sageza Group, a união entre Google e Postini é crucial na briga pelo mercado de serviços corporativos online. Em sua coluna no site IT-Director, Dietz afirma que "a simbiose entre a Google e a Postini é algo natural, segundo as tendências do mercado hoje, e esse mercado sente-se cada vez mais atraído pela abordagem web services / thin client". Dietz complementa com uma previsão: "esse movimento [em direção aos web services] será bastante estimulado caso o Windows Vista não tenha um bom desempenho ou tenha a imagem arranhada nos próximos doze ou dezoito meses".
O anúncio oficial da Google pode ser lido aqui .
Compare Preços de: Notebook , Câmera Digital , Home Theater , TV

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails