Google
 

A internet mais rápida do planeta

Bookmark e Compartilhe

O guru sueco de redes, Peter Löthberg, quer provar que as fibras ópticas são um modo econômico e rápido de se prover Internet aos usuários a notícia foi divulgada no site sueco The Local. A conexão de 40 Gb/s da Sra. Löthberg mãe de Peter equivale a 40 mil Mb/s - ou seja, quase quinhentas vezes a maior velocidade de Internet residencial disponível no Brasil. Com essa impressionante velocidade, é possível assistir a 1,5 mil canais de TV digital em alta definição ou baixar um DVD inteiro em apenas dois segundos.

Além de usar fibra óptica, o sistema proposto emprega um novo tipo de modulação que permite a comunicação entre dois roteadores a distâncias da ordem de 2 mil Km, sem repetidores intermediários. Isso reduz drasticamente o custo de implementação do sistema, que tem
vantagens sobre as tecnologias mais antigas que usam fios de cobre ou ondas de rádio. Peter Löthberg, o guru, brinca com as dificuldades encontradas: "a parte mais difícil de todo o processo foi instalar o Windows no PC da minha mãe".
Compare Preços de: Notebook , Câmera Digital , Home Theater , TV

Ouça o texto

1 comentarios:

Santaum! disse...

Queria uma conexão dessa para mim, hehehe.

Abraços Ingrid.

Imprimir
Related Posts with Thumbnails