Google
 

Carteira de motorista com chip

Bookmark e Compartilhe

México já tem carteira de motorista com chip que vai dificultar violações, clonagem e falsificação.
Os motoristas mexicanos já começaram a receber as primeiras habilitações para veículos automotivos com chip. A novidade teve início na cidade de Monterrey.

O projeto vai contemplar 900 mil carteiras de motorista por um período de três anos. Esta nova carteira também tem a finalidade de atuar como uma cédula de identidade confiável e tem potencial para inclusão de novas aplicações como na área de saúde, por exemplo.
O projeto que inclui a plataforma de cartões inteligentes, a qual armazena de forma segura as informações do motorista, e um cartão plástico sofisticado que contém características específicas de segurança, as quais tornam o documento de difícil fraude ou cópia.


Mais do que uma carteira de motorista, o documento digital se transformou em um documento de identidade oficial. A carteira de motorista com chip que permite ao portador dirigir uma determinada categoria de veículo possui o chip microprocessador que armazena, de maneira segura, a foto do motorista em alta resolução, o tipo sanguíneo, e as credenciais do motorista para permitir assinatura digital. O chip também grava o histórico das multas do condutor, permitindo às autoridades facilmente monitorar o comportamento do motorista no trânsito. Impressões digitais e a foto da face do motorista são codificadas no cartão plástico.


Nas ruas, o policial possui um terminal portátil. Este terminal tem a capacidade de ler o chip micro processado da carteira, mostrando na tela do terminal a foto digitalizada a qual está armazenada no chip. O policial pode então averiguar se a foto no chip se compara com a foto codificada no corpo plástico da carteira. O terminal também tem armazenado a lista das penalidades mais freqüentes e permite ao policial escrever no chip o código correspondente da multa, a cada vez que o motorista infringe a lei, além de outros detalhes como data e lugar da infração.
´´Graças a esse novo esquema, nós temos a certeza de que estamos aplicando as multas e sansões ao motorista e não ao veículo``explica Jorge Domene, diretor geral do Instituto de Control Veicular.
Este sistema deverá reduzir fraudes e custos administrativos. Como essa nova carteira também é aceita como identidade nacional.
Compare Preços de: Notebook , Câmera Digital , Home Theater , TV

Ouça o texto

1 comentarios:

William disse...

Olá Ingrid, gostaria de fazer troca de Links com meu blog ?

Imprimir
Related Posts with Thumbnails