Google
 

Apple apresenta novo tipo de sistema anti-roubo

Bookmark e Compartilhe

iPods, GPS e smartphones sempre estão na mira de ladrões, principalmente dos que prestam atenção em pequenos detalhes, como fones de ouvido brancos. Embora haja várias tentativas para diminuir estes roubos, nenhuma mostrou-se muito eficiente até agora. Que tal então fazer com que o iPod se torne inútil após o término da carga da bateria?

Uma patente recentemente publicada pela Apple quer utilizar exatamente este conceito. A patente, chamada de "Proteção de dispositivos eletrônicos contra o uso intensivo não autorizado", destaca uma técnica que faz com que um aparelho só possa ser carregado com uma fonte de alimentação específica.

Isso significa que o roubo de iPods só seria útil se a fonte de alimentação também for roubada (e poucos usuários carregam as fontes juntamente com o MP3 Player). A patente, porém, não impede que o dispositivo seja carregado com uma fonte senão a ativada inicialmente, mas exige uma senha pessoal para 'destravar o carregamento'. Enquanto a senha não for inserida, o aparelho não seria carregado e perderia sua utilidade.

Ouça o texto

5 comentarios:

Deco disse...

Seria uma segurança interessante, e acho que as fabricantes de outros celulares deveriam colocar essa tecnologia também.

Cirilo Veloso disse...

Legal a iniciativa. Ineficiente para mim que não gosto de ipods. Prefiro outros. Tem até um site ótimo: anythingbutipod.com

fhaz disse...

Cirilo
Eu não conhecia este site.
obrigada pela dica.
bjs

André Neves disse...

Boa tarde querida :)

Seria ótimo acabar com este mercado negro de aparelhos eletrônicos.
Uma vez fui no Mercado Popular do centro do Rio de Janeiro (Camelódromo) e ao olhar um palm vi sua agenda repleta de endereços de alunos e professores da UERJ, era com certeza de alguma aluna.
Cortou meu coração. :(
Depois disto parei de sair direto com meu pocket pc. Fiquei com medo e agora não tenho vontade de comprar muita coisa, pois o medo de perder é fogo...
Sou contra o consumo de itens sem saber a procedência. Não quero patrocinar a tristeza dos outros.

Grande abraço

André Neves

fhaz disse...

André
Se riqueza e ter é sinônimo de roubo, vou morrer pobre!
Também sou terminante contra o consumo de itens sem saber a procedência,à famosa´´ROBAUTO``.Quem compra está patrocinando o roubo de alguma forma.
Vi numa reportagem outro dia, não lembro onde, que descobriram umas três lojas na zona sul do Rio, vendendo bluetooth falsificado.
É mole? Não se pode confiar.
Bjs querido

Imprimir
Related Posts with Thumbnails