Google
 

O Outdoor que sabe quando você olha para ele

Bookmark e Compartilhe

câmera monitora movimentos olhos Uma câmera que monitora os movimentos dos olhos em uma distância de até 10 metros torna possível para quadros de avisos inteligentes monitorar a atenção das pessoas que passam por ele. Os desenvolvedores por trás da tecnologia

-- chamada de Eyebox2 -- acreditam que ela poderia ter uma grande variedade de aplicações, mas deve interessar particularmente os anunciantes. Isso porque ela permitiria que outdoors, por exemplo, verificassem a atenção dada pelas pessoas.

Até hoje, sistemas de rastreamento dos olhos só funcionavam em equipamentos de aproximadamente meio metro. "A novidade é menos precisa que os sistemas atuais, mas é boa o bastante para saber quando uma pessoa está olhando para uma tela ou não", diz o criador do equipamento, Roel Vertegaal, da Universidade de Queen, no Canadá.

O sistema utiliza uma disposição de lâmpadas pequenas usadas como indicadores e uma câmera digital de 1.3 megapixel para monitorar movimentos oculares.

A câmera pode facilmente identificar a disposição das pupilas humanas numa distância de 10 metros. Ela também é capaz de rastrear várias pessoas ao mesmo tempo e determinar sua observação.Essa possibilidade de rastreamento dos olhares com grande distância abre novas possibilidades, segundo Vertegaal.

Anúncios publicitários em espaços públicos poderiam ser vendidos de acordo com o número de visões. "Estamos lançando para o mercado publicitário, mas há outras diversas aplicações", disse o pesquisador ao site da revista "New Scientist".

"Por exemplo, quando o usuário desviasse o olhar de uma tela, a imagem pararia até que ele olhasse de volta."

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails