Google
 

Sucessor do DVD, Blu-ray e HD DVD mostram novos recursos

Bookmark e Compartilhe

Duas tecnologias batalham para ocupar o lugar que hoje é do DVD, o Digital Versatile Disc. São elas o Blu-ray e o HD DVD, que mostraram novos recursos .

Os dois sistemas prometem ainda para este ano, por volta do último trimestre, algumas funcionalidades que chamaram bastante a atenção. No HD DVD, por exemplo, será possível selecionar uma cena como "favorita" e disponibilizá-la para amigos sem interromper a reprodução do filme.

Já o Blu-ray durante a exibição de um trecho de um filme "60 segundos", é possível identificar na cena os anéis de Angelina Jolie, que podiam ser comprados pela Internet, mesmo caso de uma das Ferraris que é roubada no filme, que estava à disposição de qualquer um que pudesse dar o OK a uma compra de mais de US$ 500 mil.

o DVD tornou-se o padrão da indústria que substituiu o CD também para o armazenamento e gravação de dados, os formatos também querem ganhar espaço no computador e no videogame.Para o mercado brasileiro, pode parecer estranho falar em sucessão do DVD, já que só agora o formato está realmente popularizado, com tocadores domésticos com preços a partir de R$ 200, o barateamento dos gravadores de mesa —que permitem ter a programação televisiva armazenada no formato digital—,e os drives de gravação para computadores tornaram-se equipamentos básicos na configuração de qualquer notebook ou desktop.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails