Google
 

Japão quebra novo recorde de velocidade na internet

Bookmark e Compartilhe

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Tokyo quebraram, por duas vezes em menos de dois dias, o recorde de velocidade na internet, segundo anúncio feito dia 24/04

O recorde foi estabelecido no último dia 31 de dezembro, com uma taxa de transmissão de 9,08 gigabites por segundo. No dia anterior, eles conseguiram atingir 7,67 Gbps usando a rede de conexão Internet2.

O anúncio do novo recorde ocorreu em um encontro anual do consórcio não-lucrativo Internet 2, que ocorre nos Estados Unidos, e que engloba centenas de universidades ao redor do mundo – sendo 200 americanas. O Internet2 pretende avançar os estudos de tecnologia da rede de computadores.

Para a quebra do recorde, os pesquisadores usaram um novo sistema de enderaçamento, chamado IPv6. Os dados foram enviados de Tokyo e passaram por Chicago, Amsterdam e Seattle antes de voltar à capital japonesa.
Com a velocidade atingida, uma versão em alta definição de um filme de duas horas poderia ser baixada em alguns segundos.

O recorde anterior feito com o sistema de endereçamento IPv6 foi estabelecido em dezembro com 6,69 gigabites por segundo. Em fevereiro de 2006, a marca de 8,8 Gbps foi atingida com o antigo sistema de endereçamento IPv4, que fica em uma outra categoria.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails