Google
 

Google cria sistema para descobrir perfil de jogadores

Bookmark e Compartilhe

Imagine um pequeno programa que roda em um computador ou videogame, monitorando o comportamento do usuário - desde escolhas até conversas feitas em games on-line. Imagine que este mesmo programa veja quais jogos o usuário tem e que os arquivos salvos podem ser analisados para se descobrir habilidades do jogador.

Este mesmo programa enviaria todos os dados captados para um servidor central, para ser usado como critério na exibição de publicidades em games on-line. A descrição parece a de um spyware, mas este é o novo sistema de publicidades que o Google quer patentear.

A patente, cujo pedido foi apresentado em 2005, está no nome de Shumeet Baluja, cientista pesquisador do Google que também já apresentou uma tecnologia para que o gigante das buscas possa usar o microfone do computador para monitorar hábitos televisivos. Na patente atual, a abordagem de monitoramento é estendida aos videogames - informações sobre o interesse de uma pessoa e hábitos de games que podem ser determinados com o monitoramento de atividades on-line (com possível interferência).

Estas informações serão usadas para se construir um perfil detalhado de um jogador. De forma conceitual, é apenas a evolução do sistema de alvos que as empresas usam para criar melhores publicidades, mas vai além porque vigia o que os jogadores fazem.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails