Arquivo nazista será reaberto após 52 anos
O arquivo nazista de Bad Arolsen, com documentos de 17,5 milhões de vítimas dos campos de extermínio nazistas, estará à disposição dos historiadores em poucos meses. Considerado o maior arquivo nazista existente, estima-se que ele contém de 30 a 50 milhões de páginas.
Seus documentos vêm sendo usados para reunir famílias e checar reivindicações de indenização. Os alemães queimaram muitos registros que pudessem comprovar as práticas nazistas, quando estavam próximos da derrota na Segunda Guerra Mundial.
Os arquivos de Bad Arolsen foram fechados em 1955 porque havia receio de que sua divulgação exagerada comprometesse a privacidade das vítimas. No entanto, sobreviventes que não se satisfazem com respostas protocolares e vêm exigindo acesso direto fizeram a comissão decidir, há um ano, abrir o arquivo para pesquisa.
Noticia completa clique no título
Postar um comentário
Meus leitores e amigos, fico feliz quando manifestam a opinião de vocês.
Obrigada pela amizade, reconhecimento e carinho de todos.Sucesso!.
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor, é expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do contato do blog, para que sejam tomadas as devidas providências.
0 comentarios:
Postar um comentário