Senador é enganado por trote
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pagou um mico federal, esta semana, ao denunciar uma empresa que não existe, e que estaria defendendo a internacionalização da Amazônia.
Ele foi induzido a erro por uma matéria tosca de uma tal Agência Amazônia, que não obedeceu a critérios jornalísticos básicos.
A matéria acusava uma empresa fictícia (Arkhos Biotech) de defender a entrega da Amazônia para administração privada internacional, mas os repórteres sequer entraram em contato com os responsáveis pelo site da empresa (que não tem a menor aparência de ser verdadeiro) ou fizeram qualquer checagem sobre ela.
A Folha informa que este site, e vários outros, fazem parte de uma campanha de marketing viral para o lançamento de um jogo virtual ligado ao Guaraná Antarctica.
Postar um comentário
Meus leitores e amigos, fico feliz quando manifestam a opinião de vocês.
Obrigada pela amizade, reconhecimento e carinho de todos.Sucesso!.
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor, é expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do contato do blog, para que sejam tomadas as devidas providências.
0 comentarios:
Postar um comentário