Google
 

Novo serviço do Google permite criação de mapas pelos usuários

Bookmark e Compartilhe

Com a ferramenta, mapas pessoais poderão ser compartilhados. Internauta poderá colocar vídeos e fotos no MyMaps.

O Google decidiu tornar mais simples a tarefa de criar mapas, oferecendo aos usuários comuns ferramentas para apontar locais, traçar rotas e anexar fotos ou vídeos a mapas on-line existentes.

O líder entre os serviços de busca na web, que introduziu o serviço Google Maps há dois anos, está agora oferecendo o pacote MyMaps, com ferramentas para que usuários criem seus mapas personalizados.

O usuário poderá deixar que sua imaginação corra solta, em termos espaciais. Poderá apontar a localização de seus restaurantes favoritos, voltar de uma viagem pelo mundo e traçar um mapa com a rota e os locais preferidos. Fotografar um passeio e usar o MyMaps para indicar o percurso e os locais onde as fotos foram criadas.

"Quem pode criar mapas melhor do que os especialistas locais?", questionou Jessica Lee, gerente de produto do Google Maps, em entrevista. "O MyMaps torna a produção de mapas universalmente acessível."

Os criadores de mapas personalizados podem publicá-los de modo a permitir que outros usuários os localizem quando usam o Google Maps. Os usuários do sistema de buscas locais do Google agora receberão retornos que incluem mapas gerados pelo MyMaps.Os internautas também podem optar por manter seus mapas inacessíveis a terceiros, ou compartilhá-los apenas com um grupo de amigos. Os novos recursos podem ser vistos clicando no comando MyMaps, agora disponível no site Google Maps. O MyMaps pode também incluir vídeos do YouTube ou outras formas de conteúdo de internet em pequenas janelas que se abrem quando um usuário clica sobre o local indicado.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails