Google
 

Google lidera o ranking das marcas mais valiosas

Bookmark e Compartilhe



O Google desbancou a gigante da informática Microsoft e tornou-se a marca mais valiosa do mundo em 2006, de acordo com uma avaliação anual publicada nesta segunda-feira pela consultoria internacional Millward Brown. O ranking da consultoria, chamado BrandZ, coloca a marca do buscador mais popular da internet no topo, com valor estimado em 66,4 bilhões de dólares.

O Google aumentou em 77% o valor de sua marca entre 2005 e 2006, o que permitiu à empresa superar a General Electric, atualmente avaliada em 61,8 bilhões de dólares, e a companhia de Bill Gates, que agora aparece somente na terceira colocação – vale 54,9 bilhões de dólares. Ficou ainda à frente de outras gigantes bem mais antigas, como a Coca-Cola e o Marlboro. Os criadores do Google, que registraram o domínio google.com em setembro de 1997, conseguiram em menos de uma década estabelecer uma marca mais valiosa do que a do refrigerante mais bebido do mundo, e superior também à cadeia de fast-food McDonald's e à marca de carros de luxo BMW.

A soma dos valores das 100 marcas listadas, que combina balanços financeiros com a opinião de mais de um milhão de consumidores, cresceu 10,6% frente a 2005, passando de 1,44 trilhão de dólares para 1,6 trilhão. Segundo a consultoria, companhias como a petrolífera BP e a automobilística Toyota tiveram suas marcas significativamente valorizadas no ano passado ao adotarem políticas de maior responsabilidade ambiental. As dez marcas mais valiosas do mundo hoje, segundo a Millward Brown, são:

1. Google
2. General Electric
3. Microsoft
4. Coca-Cola
5. China Mobile
6. Marlboro
7. Wal-Mart
8. Citi
9. IBM
10. Toyota

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails