Google
 

Google fará seleção de profissionais no fisl 8.0

Bookmark e Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, o Google vai estar selecionando profissionais durante o Fórum Internacional Software Livre (fisl). A empresa procura por engenheiros com formação em Ciência da Computação e áreas correlatas, como engenharias, física, química e matemática.

No perfil descrito pelo Google, o engenheiro deve ser capaz de demonstrar fluência na aplicação das linguagens e protocolos mais comumente utilizados na web (Java, C++, Html, HTTP, XML), bom conhecimento de estruturas de dados e sua aplicação na prática, e bom entendimento de desenho e implementação de sistemas computacionais, particularmente com relação a conceitos das áreas de arquitetura de computadores e redes de computadores.

"Procederemos a uma análise de currículos e tentaremos entrevistar todos os candidatos interessados que têm um perfil que se aproxima do que estamos procurando. As entrevistas serão conduzidas durante o fisl 8.0 por uma equipe de engenheiros que estará presente¿, explica Berthier Ribeiro-Neto, diretor de Engenharia do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Google, em Belo Horizonte.

Este ano o Google também recrutará administradores de sistemas Linux/Unix, como um primeiro passo para a criação de um time de administradores de Sistemas no Brasil. O perfil descrito deve ser de um administrador de sistemas experiente, com conhecimento em sistemas operacionais, balanceamento de carga, serviços de rede em geral, clusters, pilha TCP e sólidos conhecimentos em ao menos uma linguagem de programação ou scripting (Python, Perl, Bash, C).
Berthier afirma que o fisl oferece uma oportunidade muito boa para estreitamento de laços com a comunidade e para divulgação de projetos de software livre desenvolvidos por engenheiros da empresa. "Nossa expectativa é de que será um evento interessante e de que possamos dar uma contribuição para o sucesso do mesmo".

O fisl 8.0 será realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Mais informações podem ser encontradas no site http://fisl.softwarelivre.org/8.0.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails