Google
 

Vem ai um rival para o Youtube

Bookmark e Compartilhe

NBC e News Corp lançam rival para o YouTube
Nova York - Vem aí mais um rival para o YouTube. News Corp. e NBC Universal anunciaram nesta quinta-feira o lançamento de um site de vídeos. A programação incluirá episódios inteiros de programas de enorme sucesso na TV americana, como "Heroes", "24 horas", "My Name Is Earl", "Saturday Night Live" e "The Simpsons", além de filmes bem-sucedidos nas bilheterias, como "O Diabo Veste Prada" e "Borat".
O acesso ao site será gratuito e bancado por anunciantes, entre os quais já estão Cisco Systems e General Motors. Entre os parceiros na distribuição de conteúdo estão Yahoo, Microsoft, TimeWarner, MySpace (que pertence a News Corp).
"Pela primeira vez o consumidor terá o que procura: vídeos com qualidade profisisonal distribuídos nos sites que eles costumam freqüentar", disse em comunicado o presidente da News Corp Peter Chernin.
Nos últimos meses muito se especulou sobre planos das gigantes da mídia tradicional de uma ação conjunta para atingir a geração que assiste e compartilha vídeos na Internet, usando a tela do computador como uma tela de TV. Um dos rumores era de que NBC e News Corp tentaram atrair a Viacom, dona da MTV e da Comedy Central, para o negócio.
A Viacom não participa. Por outro lado, entrou com uma ação de 1 bilhão de dólares contra o YouTube e a Google, acusando ambas as empresas de infringirem sistematica e intencionalmente as leis do copyright. Em comunicado, a Viacom disse que o novo site é uma iniciativa louvável por respeitar os direitos autorais.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails