Não esqueça este nome: Ron Mueck
Australiano, nascido em Melbourne em 1958, Ron Mueck (pronuncia-se muique) cresceu vendo os pais construírem brinquedos. Apreendeu! Fazia os seus.Da infância à adolescência desenvolveu habilidade manual e criativa
A capacidade de Mueck de transformar as mais simples ações do dia-a-dia em instigantes obras de arte nos fala de uma nova postura com relação ao ver e ao fazer arte.
A capacidade de Mueck de transformar as mais simples ações do dia-a-dia em instigantes obras de arte nos fala de uma nova postura com relação ao ver e ao fazer arte.

Na Bienal de Veneza de 2001 Mueck foi o grande destaque. Sua escultura, Crouching Boy, Menino Agachado, exposta no Arsenale, no Aperto, espaço reservado aos jovens artistas, capitalizou todas as atenções. Os cinco metros de altura do menino agachado sob o telhado do Arsenale , entre as coluna, criavam uma estranha sensação de distância e ao mesmo tempo de intimidade total.
As peças são feitas em fibra de vidro, silicone, rezina acrílica e poliéster, a cor, a textura, as imperfeições da pele, as rugas, detalhes como as unhas, as sobrancelhas, os cabelos, são perfeitas.




Onde quer que fossem expostas chamavam e chamam a atenção pelo realismo, pela verossimilhança e pelas dimensões. Enormes!!! Ou de reduzidas proporções.
Postar um comentário
Meus leitores e amigos, fico feliz quando manifestam a opinião de vocês.
Obrigada pela amizade, reconhecimento e carinho de todos.Sucesso!.
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor, é expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do contato do blog, para que sejam tomadas as devidas providências.
0 comentarios:
Postar um comentário