Google
 

Não esqueça este nome: Ron Mueck

Bookmark e Compartilhe

Australiano, nascido em Melbourne em 1958, Ron Mueck (pronuncia-se muique) cresceu vendo os pais construírem brinquedos. Apreendeu! Fazia os seus.Da infância à adolescência desenvolveu habilidade manual e criativa
A capacidade de Mueck de transformar as mais simples ações do dia-a-dia em instigantes obras de arte nos fala de uma nova postura com relação ao ver e ao fazer arte.


Na Bienal de Veneza de 2001 Mueck foi o grande destaque. Sua escultura, Crouching Boy, Menino Agachado, exposta no Arsenale, no Aperto, espaço reservado aos jovens artistas, capitalizou todas as atenções. Os cinco metros de altura do menino agachado sob o telhado do Arsenale , entre as coluna, criavam uma estranha sensação de distância e ao mesmo tempo de intimidade total.

As peças são feitas em fibra de vidro, silicone, rezina acrílica e poliéster, a cor, a textura, as imperfeições da pele, as rugas, detalhes como as unhas, as sobrancelhas, os cabelos, são perfeitas.


Onde quer que fossem expostas chamavam e chamam a atenção pelo realismo, pela verossimilhança e pelas dimensões. Enormes!!! Ou de reduzidas proporções.








Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails