Google
 

McDonald's põe operações de restaurantes à venda no Brasil

Bookmark e Compartilhe

O McDonald's decidiu rever sua forma de operação na América Latina e colocou à venda as lojas próprias que mantém na região. A decisão decorre de problemas enfrentados pela empresa em suas subsidiárias na região, que apresentam baixa rentabilidade.
Segundo o jornal Valor Econômico, só no Brasil, onde a empresa faturou R$ 2,5 bilhões em 2005, o grupo tem 307 restaurantes próprios, de uma rede de 544 lojas.
O plano é vender as lojas em bloco para master franqueadores, investidores que ficarão também com a gestão das demais lojas franqueadas. Com isso, em vez de ter subsidiárias integrais e responder pela administração da rede, a multinacional passará apenas a receber royalties. O novo modelo de negócio é chamado pelo McDonald's de "developmental licensees" (ou "licenças de desenvolvimento").

Pactual admite negociar compra de McDonald's no Brasil
O Pactual Capital Partners - formado por antigos sócios do banco carioca Pactual, comprado pela UBS em 2006 - confirmou na terça-feira que negocia a compra das operações do McDonald's na América Latina, mas nega que o acordo tenha sido concluído.

Ouça o texto

0 comentarios:

Imprimir
Related Posts with Thumbnails